Excelsior confirma a saída de diretor interno

 No último sábado (25), o Excelsior confirmou por meio de seu site a saída do diretor técnico Nick Kersten. Com apenas 37 anos de idade, Kersten estava em seu primeiro ano de contrato com a equipe de Rotterdam e vinha fazendo um bom trabalho, liderando o projeto que conquistou o acesso à Eredivisie 2022/23. No entanto, divergências com o resto da diretoria Rotterdammer e com o técnico Marinus Dijkhuizen acabaram por selar o seu destino. 

Diretor-geral do clube, Daan Bovenberg comentou a situação: "infelizmente, surgiu uma situação excepcional e coube a nós, direção da SBV Excelsior, tomar uma atitude. Acredito que a vaga de diretor-técnico seja um quebra-cabeças complexo, onde várias peças precisam se encaixar nos lugares corretos, e Kersten não estava cumprindo com isso". 


Foto: reprodução/Excelsior


Sobre qual o motivo decisivo para a demissão do diretor técnico, Bovenberg se esquivou: "acho que não seria adequado entrar em detalhes. Isso poderia prejudicar a imagem do bom trabalho que Kersten fez por nossa equipe nos últimos 12 meses", finalizou. 

O cargo é ocupado momentaneamente por Mario Been, mas o Excelsior promete anunciar um substituto definitivo o mais breve possível. A equipe estreia na Eredivisie dia 6 de agosto, enfrentando o SC Cambuur. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elmo Lieftink é anunciado como novo reforço do Helmond Sport

Tom Beugelsdijk é suspenso por envolvimento com apostas

KNVB conclui o planejamento para criação da nova Vierde Divisie